"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõem."
Jean Piaget

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Blog do CAP

O CAP, Centro Acadêmico de Pedagogia Professora Maria Sidney Barboza Gruner é o órgão que faz a representação estudantil dos alunos do curso de Pedagogia da FAFI/UV, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória. Em cada postagem vai ser possível conhecer sobre o CAP, sua história e importância na faculdade e na sociedade.
Quero frizar que a Diretoria que foi empossada em 2009 irá além. Será uma Diretoria composta por todos os alunos do Curso e não só dos alunos que fazem parte da chapa.
A democracia será nosso lema e o compromisso com a qualidade da formação do professor o nosso objetivo.
Como oradora do CAP, entrego este blog como nossa primeira ação de construção conjunta, para ser desfrutado, debatido, lido e preenchido com muito conhecimento, cultura e carinho. Porque a nossa profissão também se contrói com muito afeto, amor e carinho!!

Um grande beijo a todos!
Izabel Cristina Ribas Rodrigues.
Aluna do 3º ano - Vespertino